Suspeito posta foto se preparando para confronto na Penha antes do início da megaoperação no Rio
A Polícia Militar e a Polícia Civil ainda não divulgaram a relação oficial com os nomes do mortos e presos na operação.
RIO – Um dos suspeitos presos na megaoperação no Rio de Janeiro nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho (CV) na terça-feira, 28, publicou uma foto, em que se preparava para o confronto, pouco antes do início da ação das polícias civil e militar na zona norte da capital fluminense.
Identificado como Juan, ele usou o Instagram para compartilhar uma foto em que aparece sem camisa, com um fuzil pendurado no ombro, luvas e uma touca preta. A publicação foi feita por volta das 4h de terça-feira, enquanto os cerca de 2,5 mil policiais civis e militares se preparavam para a ofensiva.
Na imagem, ele aparece com um fuzil e escreve: “Brecha no condomínio sem convite já sabe, né”. Nas redes, Juan posava em fotos carregando fuzis e transitando armado pelo Complexo da Penha. Em imagens compartilhadas no decorrer da operação, ele aparece ao lado de outros presos pelos policiais.
A Polícia Militar e a Polícia Civil ainda não divulgaram a relação oficial com os nomes do mortos e presos na operação.
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro diz que há 132 mortos após a megaoperação contra o Comando Vermelho de terça-feira, 28. O último balanço do governo do Rio, até a tarde de terça, contabilizava 64 mortes, incluindo quatro policiais. Com os corpos localizados em área de mata na Serra da Misericórdia desde a madrugada desta quarta, o número aumentou. O Estado, porém, ainda não atualizou o balanço oficial da operação, considerada a mais letal da história do Estado do Rio de Janeiro.
Durante a ação, a facção reagiu e lançou bombas por meio de drones, o que transformou a região em um cenário de guerra, com reflexos em importantes vias da cidade, como a Avenida Brasil e a Linha Amarela. A operação foi a mais letal da história do Estado do Rio de Janeiro.
Mais lidas
- 1 Gestão de Samuel Carvalho sofre derrota na Justiça após denúncias de perseguição na Guarda Municipal
- 2 Prefeitura de Aracaju antecipa salário de novembro e confirma funcionamento normal na sexta-feira
- 3 Último show de Jorge & Mateus no nordeste será em Aracaju no dia 7 de dezembro
- 4 Ironman 70.3 altera trânsito de Aracaju nesta domingo (30)
- 5 César Tralli é acusado de ofuscar Renata Vasconcellos no Jornal Nacional