Homem em surto psicótico é preso por invadir e danificar Igreja Matriz de Monte Alegre
A Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, localizada no município de Monte Alegre de Sergipe, foi invadida na manhã desta quinta-feira, 25, por um homem diagnosticado com transtornos mentais.
De acordo com nota publicada nas redes sociais da paróquia, ele danificou imagens sacras e o ambão do presbitério, além de derrubar o ostensório que estava exposto sobre o altar.
Segundo a paróquia, nenhum dos fiéis que participavam da celebração ficou ferido durante a ocorrência. Após o ocorrido, a programação religiosa foi suspensa até o próximo sábado, 27.
Relatos de moradores apontam que o homem já teria se envolvido em outras ocorrências no município, incluindo episódios de assédio e comportamentos violentos durante surtos psicóticos.
Ele foi preso em flagrante e a Polícia Civil segue investigando o caso.
Mais lidas
- 1 GOVERNO DO ESTADO DIVULGA ORIENTAÇÕES PARA ACESSO DO PÚBLICO NESTA SEXTA-FEIRA NO ARRAIÁ DO POVO
- 2 Polícia Federal realiza operação de combate a corrupção e falsificação de documentos em Sergipe
- 3 Real Madrid toma decisão sobre o futuro de Vinícius Júnior para 2026; entenda
- 4 Deputado Ibrain de Valmir solicita capacitação de mães de crianças com TEA
- 5 Forró da Chapada em Cristinápolis anuncia programação