Entretenimento

Shakira será atração do megashow gratuito “Todo Mundo no Rio 2026”, na Praia de Copacabana

Os rumores que iniciaram em janeiro ganharam mais atenção após o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, afirmar a presença de Shakira nos palcos do Festival de Copacabana

Por Fan f1 Publicado em 12/02/2026 07:02
.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, oficializou na manhã desta quarta-feira, 11, a cantora colombiana Shakira como a próxima atração principal do megashow gratuito ‘Todo Mundo no Rio 2026’. O evento, que ocorrerá no dia 2 de maio, já recebeu estrelas como Madonna, em 2024, e Lady Gaga, em 2025.

Os rumores que iniciaram em janeiro ganharam mais atenção após o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, afirmar a presença de Shakira nos palcos do Festival de Copacabana. Depois da divulgação da notícia pelo jornalista, Paes publicou em suas redes sociais um vídeo da cantora, confirmando a informação.

A cantora que escolheu o país brasileiro para inaugurar sua tour “Las mujeres ya no lloran” em fevereiro do último ano, assinou o contrato com a Bonus Track, empresa responsável por trazer as atrações internacionais para Copacabana, na última terça-feira, 10.

Shakira está prevista para entrar no palco às 21h45, depois do encerramento de um show de abertura com artista indefinido até o momento. O megashow será exibido de forma gratuita pela Tv Globo, Multishow e Globoplay.

Sobre o evento

O megashow ‘Todo Mundo no Rio’ teve sua primeira edição realizada em 2024, com o encerramento da turnê “The Celebration Tour” da cantora americana Madonna, que movimentou diversos turistas para as areias da Praia de Cobacabana.

No ano seguinte, a artista nova-iorquina Lady Gaga trouxe sua sequência de hits divididos em atos para o Rio de Janeiro. O momento foi marcado por diversas homenagens ao Brasil e seu público, tornou-se o maior show da cantora com cerca de 2,1 milhões de pessoas. Nesta edição, houve o início do show de abertura para a grande atração do ano, comandado pela Cantora e DJ Pabllo Vittar.

* Com informações da CNN Brasil.