Lagarto e Sergipe empatam no primeiro jogo do mata-mata da Série D; Itabaiana perde e vira lanterna na Série C
O final de semana do futebol nacional foi de empates para os representantes sergipanos na Série D, enquanto na série C o drama aumenta para a Série C. Enquanto Lagarto e Sergipe deixaram tudo igual em seus primeiros desafios no mata-mata da quarta divisão, o Itabaiana sofreu mais um revés e acabou caindo para a lanterna da terceira divisão. Já o Confiança, que entra em campo nesta segunda-feira, 22.
Tanto o Lagarto quanto o Sergipe empataram em 1 a 1 nos confrontos de ida da segunda fase da Série D, disputados neste domingo, 21. No Estádio Paulo Barreto de Menezes (Barretão), o Lagarto ficou no empate diante de sua torcida contra o CSA/AL. O time alagoano saiu na frente com Camacho, logo aos oito minutos do primeiro tempo, mas o Verdão buscou a igualdade na etapa complementar com Joãozinho, aos 28 minutos. Com o resultado, o Lagarto precisa de uma vitória simples no tempo normal para avançar. O jogo da volta será no próximo sábado, 27, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL.
Já o Sergipe buscou um empate por 1 a 1 contra o ASA de Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Gipão abriu o placar aos 42 minutos da etapa inicial com Thiago Santos. No entanto, os donos da casa igualaram o marcador no apagar das luzes, aos 44 minutos do segundo tempo, com Michel Douglas. Como ninguém carrega vantagem, quem vencer em Aracaju garante a vaga. A decisão da vaga na terceira fase será no próximo sábado, 27, às 17h, na Arena Batistão. Em caso de novo empate em qualquer um dos dois confrontos sergipanos, as vagas serão decididas nos pênaltis.
A situação do futebol sergipano na Série C ficou ainda mais delicada. No último sábado, 20, o Itabaiana foi derrotado por 2 a 0 pelo Anápolis/GO, no Estádio Jonas Duarte. Os gols da equipe goiana foram marcados por Juninho, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Cássio Gabriel, aos 12 do segundo tempo. Com o tropeço, o Tremendão da Serra caiu para a última colocação geral da competição (20º), estacionado nos 7 pontos, mesma pontuação do rival Confiança, que entrou na zona de rebaixamento e fica à frente apenas pelo saldo de gols. O próximo compromisso do Tricolor será no sábado, 27, às 19h, contra a Ferroviária/SP, no Estádio Etelvino Mendonça.
Para aliviar a crise, o Confiança entra em campo nesta segunda-feira, 22, para um grande desafio. O Dragão do Bairro Industrial enfrenta o líder da competição, o Guarani/SP, às 19h30, na Arena Batistão. Além da missão de desbancar o primeiro colocado, o elenco azulino terá que vencer a partida para diminuir a forte pressão da torcida sobre o desempenho abaixo do esperado na competição nacional e tentar deixar a zona da degola.
Mais lidas
- 1 Real Madrid toma decisão sobre o futuro de Vinícius Júnior para 2026; entenda
- 2 GOVERNO DO ESTADO DIVULGA ORIENTAÇÕES PARA ACESSO DO PÚBLICO NESTA SEXTA-FEIRA NO ARRAIÁ DO POVO
- 3 CAPITAL SERGIPANA DA MODA, ITABAIANINHA FORMA PRIMEIRA TURMA TÉCNICA EM ESTILISMO E COORDENAÇÃO DE MODA DO ESTADO
- 4 Polícia Federal realiza operação de combate a corrupção e falsificação de documentos em Sergipe
- 5 Prefeitura de Nossa Senhora da Glória abre inscrições para PSS com salários de até R$ 18 mil