Teste de DNA utilizado em vídeo contra Dr. Samuel é falso, imagem foi retirada do Google e manipulada
Para enganar a população, os nomes originais foram apagados e substituídos pelos de Samuel e da criança.
Neste final de semana, circulou nas redes sociais um vídeo mal-intencionado, espalhando a falsa informação de que candidato a prefeito Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) teve um filho fora do casamento. No conteúdo, que foi amplamente divulgado por pessoas ligadas à gestão da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, foi utilizado um teste de DNA adulterado.
Após pesquisa, foi possível comprovar que a imagem do teste de DNA utilizada no vídeo foi, na verdade, retirada do Google, de um teste de DNA feito em 2018 na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Para enganar a população, os nomes originais foram apagados e substituídos pelos de Samuel e da criança.
O vídeo expôs Jamyle Pimenta, apoiadora de Samuel, e toda a sua família, utilizando inclusive a foto dos seus três filhos, todos menores de idade. Em um pronunciamento feito através das redes sociais, Jamyle informou que já procurou a Justiça para resolver a situação, assim como ressaltou que tem os prints de todos que estão compartilhando a informação falsa, inclusive do prefeito de Socorro, Padre Inaldo (PP), divulgando o conteúdo.
Mais lidas
- 1 Samuel Carvalho (Cidadania) caminha para conquistar primeiro mandato em Socorro
- 2 Star Wars terá nova trilogia nos cinemas: veja o que se sabe
- 3 Deputado Federal Thiago Carvalho Ataca Candidato a Prefeito em Polêmica Religiosa: Intolerância ou Crime de Ódio?
- 4 Feijoada do Pré-Caju 2024 tem programação divulgada
- 5 Orçamento de 2025 prevê salário mínimo de R$ 1.509