Política

Manuel Glafckos recebe título de Cidadania Aracajuana

Destacou-se por suas ações pela saúde da comunidade

Por Assessoria de Imprensa Publicado em 14/11/2024 11:25
IMG-20241114-WA0016(1).jpg

JUSTIFICATIVA

O Ilustre Manuel Glafckos Frias Pradel, Médico, nascido em La Paz - Bolivia em 1975, filho de Modesta Susana Pradel Zamora e Manuel Winsor Frias Bustillos, destaca-se por sua trajetória exemplar marcada por um profundo compromisso com o bem estar e a saúde da comunidade, iniciando a sua vida profissional no Maranhão e tendo escolhido terras sergipanas como seu lugar definitivo de vida; sua dedicação inabalável ao serviço público refletem em cada participação do mesmo na sua carreira.

Graduado em medicina, pela tradicional universidade Mayor de San Andres, La Paz - Bolivia fundada em 1831, completando os estudos em 2003, o Dr Pradel demostrou desde cedo sua dedicação a profissão. O comprometimento com a saúde pública e especialmente com a causa de doação de orgãos para transplantes, levando a uma participação intensiva em protocolos para identificar os casos com este potencial. Esta vivencia levou a iniciar estudos e a trabalhar com a área de medicina intensiva, área de atuação que desempenhou em vários hospitais de Aracaju focando com participação prioritária no Hospital São Lucas, hospital UNIMED e Hospital João Alves. Atualmente membro da comissão intrahospitalar de doação de orgãos e tecidos do hospital da UNIMED. Assim com o processo de aprendizado constante e focado no bem estar integral do ser humano, iniciando atualmente estudos no campo da psiquiatria.

Durante a pandemia destacou-se como profissional dedicado e sempre na vanguarda das equipes de atendimento na linha de frente, recebendo o primeiro caso de COVID 19 na UTI do HUSE e colaborando com o preparo e apoio dos colegas no enfrentamento a esta terrível doença.

Desde 2011, Dr. Pradel integra a equipe da UTI e da área vermelha do HUSE, desempenhando importante função de formação dos residentes da especialidade de clínica médica assim como da liga de intensivismo da UNIT, contribuindo com a formação responsável e criteriosa de profissionais a serviço da sociedade com alto nível técnico de extrema importância em áreas críticas.

Ante o mencionado, requeiro aos nobres legisladores, grande consideração pelos fatos em momento do qual estamos passando no momento da votação deste projeto.