Programa CNH Caminhoneiro é ampliado para 2.500 vagas com aprovação de projeto de lei na Alese
Iniciativa fortalece inclusão produtiva no estado com mudança de categoria de forma gratuita
O Projeto de Lei nº 361/2025, que reforça a política de inclusão produtiva executada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe nesta quinta-feira, 27. A medida amplia o programa CNH Caminhoneiro, garantindo mais oportunidades para trabalhadores e famílias vulneráveis.
O projeto aprovado altera a Lei nº 9.677/2025 para elevar de 1.000 para 2.500 vagas anuais a oferta do ‘CNH Caminhoneiro’, iniciativa que oferece mudança de categoria para C e E de forma gratuita, permitindo que trabalhadores ingressem no setor de transporte de cargas.
A secretária da Seasic, Érica Mitidieri, reforça que a ampliação representa um avanço direto na inclusão produtiva. “Estamos abrindo caminhos reais de trabalho para milhares de sergipanos. A CNH Caminhoneiro é uma porta de entrada para novas oportunidades e afirma o compromisso do Governo com a inclusão produtiva e a dignidade das famílias”, destaca.
Com a aprovação do projeto, o Governo de Sergipe consolida avanços importantes na rede estadual de assistência social, como a expansão da inclusão produtiva com o aumento das vagas no programa CNH Caminhoneiro. A iniciativa segue para sanção e integra o conjunto de políticas que têm colocado Sergipe em destaque nacional na área da inclusão.
Mais lidas
- 1 Gestão de Samuel Carvalho sofre derrota na Justiça após denúncias de perseguição na Guarda Municipal
- 2 Prefeitura de Aracaju antecipa salário de novembro e confirma funcionamento normal na sexta-feira
- 3 Último show de Jorge & Mateus no nordeste será em Aracaju no dia 7 de dezembro
- 4 Ironman 70.3 altera trânsito de Aracaju nesta domingo (30)
- 5 César Tralli é acusado de ofuscar Renata Vasconcellos no Jornal Nacional