Rifa com prêmios avaliados em R$ 20 milhões é suspensa pela Justiça
Organizador foi indiciado por propaganda enganosa e por promover rifa sem autorização
A Polícia Civil de Sergipe concluiu, nesta terça-feira (4), a investigação sobre a rifa “Ação do Ano Brasil”, que prometia prêmios avaliados em cerca de R$ 20 milhões, entre eles uma fazenda, um trator, um Audi Q3 e um Fiat Strada. O organizador foi indiciado por propaganda enganosa e por promover rifa sem autorização.
Segundo o inquérito, a rifa vinha sendo divulgada e comercializada desde fevereiro de 2025 sem autorização dos órgãos competentes. As investigações apontaram que os bens anunciados como prêmios não pertenciam ao investigado nem à empresa vinculada à ação, estando registrados em nome de terceiros.
O delegado Marcos Carvalho, responsável pelo caso, afirmou que a divulgação dos prêmios tinha o objetivo de enganar os compradores. O organizador declarou, em depoimento, não saber quanto arrecadou com as vendas, embora tenha utilizado aplicativos para realizar as transações.
Com base nas irregularidades, a Polícia Civil solicitou à Justiça a suspensão imediata da rifa, pedido que foi acatado pelo Poder Judiciário de Sergipe. A decisão proíbe o investigado e quaisquer terceiros de comercializar bilhetes ou divulgar a rifa em plataformas digitais.
A Polícia Civil reforçou que denúncias sobre rifas irregulares e outras práticas semelhantes podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no número 181, com garantia de sigilo.
Mais lidas
- 1 Gestão de Samuel Carvalho sofre derrota na Justiça após denúncias de perseguição na Guarda Municipal
- 2 Prefeitura de Aracaju antecipa salário de novembro e confirma funcionamento normal na sexta-feira
- 3 Último show de Jorge & Mateus no nordeste será em Aracaju no dia 7 de dezembro
- 4 Ironman 70.3 altera trânsito de Aracaju nesta domingo (30)
- 5 César Tralli é acusado de ofuscar Renata Vasconcellos no Jornal Nacional