Segurança Pública

Cerca 90 ampolas de tirzepatida ilegal são apreendidas nos Correios de Aracaju

As encomendas foram interceptadas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios

Por Fan f1 Publicado em 06/02/2026 07:06
.

Medicamentos utilizados para emagrecimento e com entrada proibida no país foram apreendidos em Aracaju durante ações de fiscalização da Receita Federal em parceria com os Correios. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 5, e as apreensões ocorreram nos dias 12 de janeiro e 3 de fevereiro, totalizando 90 ampolas.

As encomendas foram interceptadas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, na Rua Acre, bairro Siqueira Campos. A maioria dos pacotes tinha como origem o Paraguai.

De acordo com a Receita Federal, os produtos foram identificados durante procedimentos de rotina voltados ao combate à entrada irregular de medicamentos no Brasil. A importação e a comercialização desse tipo de produto sem autorização dos órgãos competentes são proibidas pela legislação brasileira e oferecem risco à saúde pública, já que não há garantias sobre procedência, armazenamento e condições sanitárias.

Apreensão também na BR-101

Em outra ocorrência relacionada, no dia 30 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu oito caixas de canetas emagrecedoras no km 200 da BR-101, no município de Cristinápolis. Quatro pessoas foram detidas.

Além das canetas, os agentes encontraram mais de 70 frascos de medicamentos inibidores de apetite. Durante a abordagem, os ocupantes do veículo informaram que haviam adquirido os produtos no Paraguai com a intenção de revendê-los e também distribuí-los como presentes.