Entretenimento

BBB 26: Globo toma decisão sobre cachê de Henri Castelli após saída por motivo de saúde

Saiba o que a Globo decidiu sobre o cachê e contrato de Henri Castelli após o ator deixar o BBB 26 devido a crises convulsivas

Por Rafaela Oliveira Publicado em 16/01/2026 07:45
.

O ator Henri Castelli, desclassificado do BBB 26 por motivo de saúde, teve o futuro de seu cachê com a Globo definido. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, a emissora decidiu manter o contrato com o artista mesmo após sua saída do reality show.

O artista, que entrou no BBB 26 como Camarote, deixou o confinamento na tarde de quarta-feira, 14, após sofrer uma segunda convulsão. A primeira crise aconteceu durante a manhã, enquanto Henri ainda estava na Prova de Resistência.

Após o episódio, o ator foi encaminhado a um hospital, onde realizou uma bateria de exames. Horas após o ocorrido, Henri Castelli retornou para o programa, mas sofreu uma segunda convulsão minutos depois de entrar novamente na casa

Por recomendações médicas e questões de segurança, a produção optou por desclassificá-lo da edição. A notícia foi revelada ao vivo pelo apresentador Tadeu Schmidt.

A saída de Henri Castelli do BBB 26

“Hoje pela manhã, durante a Prova do líder, o Henri se sentiu mal. Ele teve uma crise convulsiva. Ele foi atendido ali mesmo, no provódromo, pela equipe médica e, de lá, foi levado para o hospital. O Henri passou por todos os exames indicados em uma situação como essa, nenhum exame apontou qualquer problema e ele voltou ao programa. Só que logo na chegada de volta à casa, o Henri teve uma nova crise convulsiva“, informou Tadeu Schmidt.

“Ele foi levado pela segunda vez ao hospital. E, como ele teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação. O Henri está bem, está lúcido. Mas, diante desse quadro, o Henri não vai continuar no BBB. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que, evidentemente, a saúde é sempre mais importante do que qualquer competição, além de ser uma preocupação nossa, claro“, continuou o apresentador.

“Todo mundo que vai entrar no BBB passa por uma longa bateria de exames e, durante a temporada, a gente tem uma UTI móvel à postos 24 horas por dia para atender qualquer necessidade dos participantes. Fica aqui um grande abraço para o Henri. Bora seguir em frente“, concluiu Tadeu.