Estudo coloca Brasileirão como a segunda liga mais equilibrada do mundo
Campeonato Brasileiro também aparece como o sexto melhor do mundo

O Campeonato Brasileiro chamou a atenção do mundo com o bom desempenho de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes.
De acordo com Twenty First Group, empresa de inteligência esportiva, o Brasileirão é a segunda liga mais equilibrada do mundo. O campeonato nacional fica atrás apenas da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Os critérios levados em consideração são baseados na posição dos clubes na classificação. A Twenty First Group entende que a diferença entre Palmeiras e Flamengo com o Juventude, por exemplo, não é tanta quanto em outras ligas.
Nesse caso, a MLS leva vantagem porque aplica um teto salarial, ou seja, as equipes estão bem niveladas. A Liga Saudita, em compensação, é considerada a mais desigual, diante dos investimentos dos clubes que são financiados pelo fundo soberano local.
O Brasileirão também foi colocado como a sexta melhor liga do mundo, atrás das cinco melhores da Europa: Premier League, LaLiga, Série A, Ligue 1 e Bundesliga.
"Atualmente, classificamos a Série A do Brasil como a sexta melhor liga do mundo, então esperávamos que os quatro times brasileiros fossem competitivos antes do torneio", explicou, Aurel Nazmiu, Cientista de Dados do Twenty First Group, ao portal The Athletic.
Entre os brasileiros que disputam o Mundial de Clubes, só restou o Fluminense, que enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8). O jogo é válido pela semifinal e será disputado a partir das 16h (de Brasília), em Nova Jersey.
Mais lidas
- 1 Emília Corrêa investe em ônibus com ar-condicionado e é deixada de fora por Samuel em evento de entrega
- 2 Jhordan Matheus apresenta novo espetáculo de stand-up em Aracaju no dia 12 de julho
- 3 Negligência fatal: casos envolvendo o uso de armas da família por menores abrem debate sobre cuidados e riscos
- 4 Festival da Mandioca 2025: quinta e última noite é marcada por emoção, forró e reconhecimento popula
- 5 Jogos Paralímpicos começam com expectativa de bons resultados para o Brasil