Esporte

Com gol de Allan, Palmeiras bate o Santos e assume liderança do Paulistão

Por MSN Publicado em 15/01/2026 07:18
.

Fortes emoções no primeiro Clássico da Saudade da temporada. Nesta quarta-feira, 14, o Palmeiras venceu o Santos pela diferença mínima de 1 a 0, na Arena Barueri, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2026. Com o placar, o Verdão saltou para seis pontos e se estabeleceu na liderança do Paulistão. Já o Peixe não conseguiu sair dos três pontos e ficou em área tumultuada da tabela.

Cria da Academia, Allan foi o autor do único gol do confronto. O camisa 40 mostrou personalidade no clássico, não se intimidou com o peso do jogo e apareceu bem dentro da área para aproveitar passe de Flaco López e tirar o 0 a 0 do placar. Mais uma atuação grande do jovem atacante.

O primeiro Clássico da Saudade de 2026

Palmeiras e Santos protagonizaram um ótimo primeiro tempo na Arena Barueri, onde tanto o Verdão quanto o Peixe buscaram o ataque. Apesar do volume e da boa movimentação das equipes, poucas chances claras foram criadas. Na reta final, no entanto, Allan tratou de acabar com o empate. O atacante encontrou Flaco López em profundidade, se posicionou bem dentro da área e concluiu com maestria para fazer o 1 a 0. Um jogo muito equilibrado e disputado nos primeiros 45 minutos.

Importante, pouco após os 10’, Andreas Pereira acusou um problema no ombro após entrada de Igor Vinícius e precisou ser substituído. Larson foi acionado por Abel Ferreira.

Em desvantagem, o Santos voltou para o segundo tempo visando ter o controle das ações, mas o Palmeiras não deu brechas para o rival. O Verdão criou uma bela oportunidade pouco após o reinício do clássico, mas Gabriel Brazão apareceu bem e evitou o segundo dos donos da casa. O Alvinegro Praiano respondeu acelerando o confronto, mas sem eficiência. Flaco foi o nome mais perigoso do embate até a pausa para hidratação.

Entre substituições promovidas por Abel Ferreira e Vojvoda, o ritmo da partida caiu. O Peixe até tentou ameaçar o rival na metade final do confronto, mas pecou na pontaria. O Verdão, por sua vez, se defendeu bem e apostou em contragolpes. Os últimos instantes do clássico foram de boas chances para os dois lados, mas o 1 a 0 resistiu até o fim.