Política

A Iguá Sergipe esclarece que são infundadas as informações que têm circulado sobre mudanças automáticas de categoria tarifária durante o processo de recadastramento de imóveis

sses casos são classificados como atividade subjacente, ou seja, a atividade principal do imóvel continua sendo a moradia, mantendo o enquadramento na categoria residencial.

Publicado em 20/01/2026 07:16
.

Nota recadastramento

A Iguá Sergipe esclarece que são infundadas as informações que têm circulado sobre mudanças automáticas de categoria tarifária durante o processo de recadastramento de imóveis.

É importante reforçar que a existência de pequenos comércios domésticos, como “vendas” ou “vendinhas” dentro de residências, não altera a categoria do imóvel de residencial para comercial.

Esses casos são classificados como atividade subjacente, ou seja, a atividade principal do imóvel continua sendo a moradia, mantendo o enquadramento na categoria residencial.

O recadastramento realizado pela Iguá Sergipe tem como objetivo exclusivamente atualizar e modernizar os dados dos clientes e dos imóveis, garantindo:
✔️ Mais transparência
✔️ Comunicação mais eficiente
✔️ Cobrança justa e alinhada à realidade de cada ligação

Todas as ações seguem rigorosamente o Regulamento da Agrese (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe) e o Contrato de Concessão.

A Iguá Sergipe lamenta a disseminação de informações falsas, que geram insegurança desnecessária, e reforça seu compromisso com a transparência, a legalidade e a qualidade dos serviços prestados à população sergipana.

Em caso de dúvidas, os clientes devem procurar exclusivamente os canais oficiais:

📞 Ligação e WhatsApp: 0800 400 4482
🌐 Site: www.digiigua.igua.com.br
📲 Aplicativo: Digi Iguá