Governo divulga resultado do sorteio para atividades comerciais do Verão Sergipe em Aracaju
Mais de 140 empreendedores foram contemplados para participar de um dos maiores eventos do calendário cultural do estado
A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) realizou nesta quarta-feira, 21, na sede da Fundação, em Aracaju, o sorteio que definiu os empreendedores credenciados para atuar nas atividades comerciais do Verão Sergipe 2026 – Etapa Aracaju. A iniciativa integra a programação do evento, promovido pelo Governo de Sergipe, e alia cultura, lazer, turismo e incentivo ao empreendedorismo local. O resultado completo do sorteio está disponível no site da Funcap, na aba Editais.
O Chamamento Público nº 01/2026 registrou 784 inscrições de empreendedores interessados em participar do evento, realizado de forma presencial nos dias 15 e 16 de janeiro, na sede da Fundação. O edital contempla vagas para ambulantes de bebidas e comidas, barracas de drinks e vendedores de produtos diversos, como pipoca, churros e balas, com oportunidades destinadas a pessoas físicas e jurídicas.
Nas categorias de pipoqueiros e baleiros, o sorteio não foi realizaado em razão do quantitativo de inscritos ter sido inferior ao número de vagas disponibilizadas. Assim, todos os candidatos inscritos nestas categorias foram considerados habilitados para atuar no evento, em conformidade com os critérios estabelecidos no edital.
Para o coordenador do Grupo Técnico em Eventos da Funcap (GTE), da Funcap Danilo Rodrigues, o processo de sorteio reafirma o compromisso da instituição com a transparência e a igualdade de oportunidades. “Todo o processo é conduzido de forma clara e responsável, garantindo que todos os inscritos tenham as mesmas chances. A Funcap trabalha com seriedade para assegurar um sorteio transparente, que fortaleça a confiança dos participantes e reafirme nosso compromisso com a lisura e a democratização do acesso aos eventos”, destacou.
Aprovação do público
Contemplada para a comercialização de lanches, Tamires Andrade comemorou a oportunidade e destacou a importância do evento como fonte de renda extra. Ela também elogiou a transparência do sistema de sorteio utilizado pela organização. “Fiquei muito feliz por ter sido selecionada mais uma vez. Esses eventos ajudam bastante na renda extra e fazem muita diferença no nosso dia a dia. Já participei de outros sorteios e sempre achei o sistema muito justo e bem organizado, o que dá mais segurança para quem está participando”, ressaltou.
O professor de Educação Física, Luis Renato, contemplado para a venda de churros, destacou a importância da renda extra para ampliar suas oportunidades de trabalho. Para ele, o recurso obtido será investido na participação em outros eventos. “Essa renda vai ajudar muito, principalmente neste início de Carnaval. A ideia é investir em novos eventos e ampliar o trabalho. Vai ser uma maravilha”, afirmou.
A seleção dos credenciados foi realizada por meio de sorteio eletrônico, garantindo transparência e igualdade no processo. Conforme previsto no edital, os selecionados deverão apresentar a documentação exigida e efetuar o pagamento da taxa de credenciamento em até cinco dias após a publicação do resultado final.
Mais lidas
- 1 Dez cidades de Sergipe terão abastecimento de água suspenso temporariamente nesta quarta-feira; veja quais
- 2 Agora é Lei: Sergipe institui notificação compulsória de casos de esporotricose em animais
- 3 Legado de Marcelo Déda é exaltado por políticos sergipanos 12 anos após sua morte
- 4 BBB 26: Quem são os ex-BBBs que retornam ao programa como veteranos?
- 5 Centro de Hemodinâmica do Huse amplia linha de cuidado vascular e realiza implante inédito de filtro da veia cava