Hemose registra baixa nos estoques e aponta emergência para tipo A+ em Sergipe
Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informou nesta terça-feira (6) que os estoques de sangue estão em situação crítica.
Segundo a unidade, todos os tipos sanguíneos precisam de reposição, com destaque para o tipo A positivo, que está em nível de emergência. O alerta foi divulgado nos canais oficiais do órgão.
De acordo com a plataforma do Hemose, que monitora em tempo real o volume disponível nos bancos de sangue, a situação atual é a seguinte:A- (crítico), A+ (emergência), AB- (ideal), AB+ (alerta), B- (ideal), B+ (ideal), O- (crítico) e O+ (crítico).
Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, não apresentar sintomas gripais, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento oficial com foto. No caso de menores de idade, é exigida autorização dos pais ou responsável.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na sede do Hemose, no bairro Capucho, em Aracaju. Informações e agendamentos estão disponíveis pelos telefones (79) 3225-8019 e (79) 3225-8039.
Mais lidas
- 1 Dez cidades de Sergipe terão abastecimento de água suspenso temporariamente nesta quarta-feira; veja quais
- 2 Legado de Marcelo Déda é exaltado por políticos sergipanos 12 anos após sua morte
- 3 Governo divulga programação completa do Verão Sergipe 2026
- 4 Agora é Lei: Sergipe institui notificação compulsória de casos de esporotricose em animais
- 5 Resultado parcial do PSS para psicólogos e assistentes sociais de Aracaju é divulgado