Segurança Pública

Suspeito de matar comerciante em Itabaiana morre em confronto com a polícia

Segundo a polícia, Wendson Almeida possuía um relacionamento amoroso com a esposa do suspeito, e isso teria motivado o crime.

Por g1 SE Publicado em 03/07/2025 10:35
.

O suspeito de matar o comerciante Wendson Almeida, de 26 anos, em Itabaiana, morreu em confronto com a polícia na madrugada desta quinta-feira (3). A informação foi divulgada pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP, o suspeito descobriu uma relação extraconjugal da esposa dele com Wendson e isso teria motivado o crime. Wendson e a mulher trabalhavam juntos em uma hamburgueria da cidade.



A mulher confirmou à polícia que tinha um relacionamento amoroso com Wendson e que seu companheiro havia descoberto e, ainda, lhe mostrado um revólver dias antes.

Segundo as investigações, o autor utilizou uma plataforma de delivery para atrair Wendson até um endereço que não lhe pertencia, criando uma emboscada. O ponto exato onde o homicídio foi consumado não possuía câmeras de segurança, o que demonstra a premeditação do crime.

Após o homicídio, o investigado fugiu para Itaporanga D’Ajuda, onde foi localizado pela polícia, ainda em posse da arma de fogo. No momento da abordagem, ele reagiu e foi alvejado. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.



Com o suspeito, foram apreendidos o revólver utilizado no crime, munições e as roupas que ele usava no momento do homicídio. A arma foi reconhecida por sua companheira.

Antecedentes criminais






A polícia verificou que o suspeito de matar Wendson tinha histórico de violência contra mulheres e foi preso, em 2022, por tentativa de feminicídio contra uma ex-namorada. Na ocasião, após o término com a mulher, ele marcou um encontro com a vítima em uma casa abandonada na Barra dos Coqueiros.



No local, tentou reatar o namoro com ela e diante da recusa, tomou o aparelho celular da vítima, tentou beijá-la, sacou uma faca e a feriu no pescoço. Em seguida, a agrediu e arremessou sua cabeça contra a parede.



A vítima conseguiu escapar, correndo até um bar próximo, onde foi socorrida por populares que acionaram a Polícia Militar. O suspeito foi preso em flagrante e depois foi solto.