Bebê de 1 ano morre após se afogar em piscina de residência na Região Central de Aracaju
Criança chegou a receber manobras de reanimação e atendimento do SAMU, mas óbito foi confirmado no local
Um bebê de 1 ano morreu na manhã desta quinta-feira (25) após se afogar na piscina de uma residência localizada no bairro Suíssa, em Aracaju. O caso foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM).
De acordo com a guarnição de resgate, ao chegar no local 9h30, cerca de 6 minutos após ser acionada, a criança foi imediatamente entregue aos socorristas por familiares.
O bebê apresentava grau 6 de afogamento, o mais grave, e a equipe iniciou imediatamente o protocolo de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
No imóvel, a madrinha da vítima, proprietária da casa, apresentou imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que a criança entrou sozinha na piscina e começou a se afogar, por volta das 8h50.
Vários familiares estavam no local e ficaram bastante abalados com a situação. Uma ambulância de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada, e o médico realizou procedimentos ainda na unidade de resgate.
Apesar dos esforços das equipes, por volta das 10h20 o médico do SAMU confirmou o óbito do bebê. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), acompanhado por um tio da criança.
Mais lidas
- 1 Dez cidades de Sergipe terão abastecimento de água suspenso temporariamente nesta quarta-feira; veja quais
- 2 Legado de Marcelo Déda é exaltado por políticos sergipanos 12 anos após sua morte
- 3 Agora é Lei: Sergipe institui notificação compulsória de casos de esporotricose em animais
- 4 Governo divulga programação completa do Verão Sergipe 2026
- 5 Resultado parcial do PSS para psicólogos e assistentes sociais de Aracaju é divulgado